segunda-feira, 3 de junho de 2013

Melhores Vinhos Brasileiros no Concurso de Bruxelas 2013

Lunas Ouro Brut 2012
Fundada em 1994, o Concours Mondial de Bruxelles, tem de alguma forma realizado o "Campeonato Mundial" de vinhos. Em geral, são 8.000 vinhos e bebidas espirituosas de todo o mundo, competindo e representando suas respectivas regiões, são mais de 500 milhões de garrafas vendidas.
Desde 2006, o Concours Mondial decidiu afirmar seu caráter internacional e é organizada fora das suas fronteiras. Lisboa , Maastricht , Bordeaux , Valencia, Sicília, Luxemburgo , Guimarães e Bratislava sediaram degustações e avaliações de prestígio.
Composto unicamente por profissionais do vinho, o júri do Concours Mondial de Bruxelles reúne os melhores especialistas internacionais. Cerca de 40 nacionalidades estão representadas no painel de prova, uma diversidade que contribui para a singularidade do evento.
No final do concurso, apenas vinhos e bebidas tem alcançado o mais alto nível, são elegíveis para medalhas de Ouro, Prata e Grande medalha de Ouro . Desde 2004, os organizadores estão trabalhando com uma equipe de pesquisadores do Instituto de Estatística da Universidade Católica de Louvain(Bélgica ). Com o objetivo de fazer com que os resultados do Concours Mondial mais justa, precisa e relevante pos
sível . O próximo Concurso Mundial de Bruxelas será realizada em Bruxelas, em 9, 10 e 11 de maio, 2014 e inscrição no Concurso estará aberto a partir de dezembro de 2013.
No resultado final das medalhas conquistas pelas vinícolas, a França se destacou: 

França: 709 medalhas
Espanha: 524 medalhas
Portugal: 288 medalhas
Itália: 276 medalhas
Chile: 109 medalhas
Eslováquia: 60 medalhas(País Sede)
Austrália: 47 medalhas

O Brasil obteve em 2013 cinco medalhas no concurso, representadas no quadro abaixo. Destaque para Lunas Ouro Brut Espumante 2012 que obteve medalha de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário