quinta-feira, 27 de junho de 2013

Santa Carolina Reservado Cabernet Sauvignon 2011

Vinícola: Viña Santa Carolina
País: Chile
Região: Vale Central
Tipo: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon
Álcool: 12.5 %

Preço: 16,50

 
Depois de alguns amigos me perguntarem a opinião sobre este vinho e também pela facilidade em que encontramos nos supermercados, resolvi escrever sobre ele.
Muito consumido pelo público que bebe esporadicamente vinhos e que quer gastar pouco, é um vinho muito popular, que também se deve pela sua presença em quase todas prateleiras de supermercados.
A Viña Santa Carolina é um vinha bem tradicional no Chile, sofreu com ultimo terremoto e se reestruturou rápido, comercializa desde a linha de vinho popular a vinhos ícones, como o Herencia 2008.
Aqui analisamos o Santa Carolina Reservado Cabernet Sauvignon 2011, que no mercado encontramos na faixa de 15,00 a 20,00 reais.
Vamos ao vinho: Na taça é rubi, meio opaco. No olfato é frutado, sem grande complexidade e intensidade. Na boca é bem leve, rápido e fica uma sensação de "aguado".
É um vinho super simples, vale a pena pagar uns reais a mais e comprar um vinho melhor ou até mesmo se dedicar a garimpar as prateleiras atrás de um vinho com custo-beneficio melhor.

Nota: 72/100

 Visual
 Rubi
 Olfato
 Frutado, sem intensidade
 Gustativo
 Leve e rápido na boca
 Harmonização
 Refeições leves

Nenhum comentário:

Postar um comentário