segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vinho aumenta o desejo sexual da mulher


Todos sabem que o vinho é muito estudado para fins medicinais. Já abordamos aqui no blog, alguns assuntos ligados ao vinho e saúde, como:
Hoje abordamos um assunto que todos gostam: sexo. Os efeitos do vinho no comportamento sexual do ser humano, no caso especifico da mulher foi alvo de pesquisa da Universidade de Florença. Segue uma matéria publicada no Journal of Sexual Medicine. Espero que gostem da notícia.

Novo estudo aponta que vinho pode melhorar a vida sexual de mulheres.

Estudo com 798 mulheres italianas entre 18 e 50 anos, realizado pela Universidade de Florença, aponta que o consumo moderado de vinho tinto pode aumentar a libido sexual feminina.

As mulheres foram divididas em três grupos conforme o hábito diário de consumo de vinho: as que consomem entre uma ou duas taças de vinho, as que não consomem vinho e as que bebem mais de duas taças.

Todas as participantes do estudo eram consideradas sexualmente saudáveis. Para avaliar a vida sexual, foram utilizados os questionários que medem o índice FSFI (Female Sexual Function Index).

O grupo que apresentou os maiores índices de desejo sexual, de acordo com as respostas dos questionários, foram as mulheres que consomem uma ou duas taças de vinho por dia.

O estudo não identificou nenhuma diferença significativa entre os grupos em relação à incitação, satisfação, dor e orgasmo, afirmam os cientistas no artigo publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine.

Apesar de ser um estudo inicial, sugere potencialmente uma correlação entre o consumo de vinho tinto e melhor sexualidade.

                                              

Um comentário:

  1. queridas...todas ao vinhozinho...pelo menos uma tacinha...e vamo que vamo...rsss...

    ResponderExcluir