quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cerveja artesanal para os amantes de vinhos

Quem não gosta daquela cervejinha? 
Se você é uma enófilo e como eu também adora uma cerveja especial. Hoje postamos um texto do blog Lupo Lento (especialista em cerveja). Texto que aborda uma comparação e paralelo entre os aromas e gosto de vinhos e cerveja, uma tentativa de aproximar as características das uvas com as "brejas", possibilitando você escolher sua cerveja a partir do seu gosto por vinhos. 

Veja a relação entre uvas(vinhos) e cervejas:

- Se você gosta de Sauvignon Blanc , experimente uma cerveja Lambic ou Cidra.
O mesmo sabor frutado, notas de melão dos Sauvignon Blanc estão bem presentes em Lambics ou cervejas Cidra . A Lambic é refrescante e borbulhante e pode ser feita de cerejas , framboesas , uvas e muito mais. É azeda e bem frutada, assim como o seu vinho branco favorito.

Sugestões: Kriek Boon, BodeBrown Cerveja do Amor (BRA) e Liefmans Fruitesse.

- Se você gosta de Chardonnay, tente uma IPA.
Chardonnays são ricos, saborosos e bem aromáticos puxado pro cítrico, assim como uma IPA (ou India Pale Ale). As IPA são conhecidas pelo lúpulo bem aparente, que remete a um cítrico aroma de toranja, maracujá, folhas de limoeiro... dependendo do tipo de lúpulo utilizado. Você vai gostar bastante da mesma ousadia no sabor e "crocância" percebidos no seu Chardonnay .

Sugestões: Colorado Indica (BRA), Brewdog Punk IPA e Diabólica (BRA).

- Se você gosta de Merlot , vá de Barleywine.
Merlots e Barleywines - duas porradas de sabor. Os dois têm essa combinação perfeita de um sabor ousado. Ambas as bebidas têm um sabor frutado, toffee (caramelo) e potente. Se você gosta de lembrar do sabor de auma bebida o resto de sua vida, que tem um sabor rico e forte, tanto Merlot e Barleywine são uma boa escolha.


Sugestões: Anchor Old Foghorn, Brooklyn Monster Ale (se você ainda a encontrar por aí), Pagan Dragon's Blood Wine (BRA) e a acessível Baden Baden Red Ale (BRA).

- Se você gosta de Cabernet Sauvignon, tente uma Brown Ale.
Gosta de um pouco mais de entusiasmo no seu vinho? Então você vai gostar de uma Brown Ale. Estas cervejas tem um saboroso tostado, amendoado e um quase amadeirado, bem semelhante a um Cabernet Sauvignon. Os amantes do "Cab Sav" geralmente apreciam o sabor forte que também é encontrado em uma levemente amarga cerveja marrom.

Sugestões: Anchor Brekle's Brown, Rogue Hazelnut Brown Nectar e Velhas Virgens Brownie Rockin' Beer (BRA).

- Se você gosta de Moscatel, colheita tardia ou outros vinhos de sobremesa, tente uma Stout.
Quando o seu dente doce influencia sua escolha de vinho, você vai desfrutar de uma cerveja preta. Há muitos tipos diferentes de cervejas de malte , mas em geral , eles são doces e cremoso como os seus vinhos de sobremesa favoritos. Stouts pode ter um sabor de aveia, café , chocolate, ou às vezes uma combinação de todos os três.

Sugestões: Brooklyn Black Chocolate Stout, St. Gallen Stout Porter (BRA), Wäls ou DUM Petroleum (BRA).


Fonte:www.lupulento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário