quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Garrafa de vinho mais cara do mundo? R$470mil

Você tem 470 mil reais sobrando? Se tem siga seu caminho até o Aeroporto Internacional de Dubai. Lá, três garrafas de Château Margaux 2009 Bordeaux estão disponíveis para o seu consumo pela bagatela de 195 mil dólares.

Por enquanto essas garrafas tem sido apontado como a mais cara garrafa de vinho do mundo - e de fato pode-se ter dificuldade em encontrar uma bebida a base de uva mais cara - garrafas mais caras de fato foram vendidos em leilões no passado. Tome-se, por exemplo, uma garrafa de Screaming Eagle que foi vendida por US$500mil em 1992. A 
Screaming Eagle obteve este valor pela raridade, fetiche ou mesmo pela safra excepcional. Já o Château Margaux 2009 é vendido no varejo normal pela bagatela de 470mil.

No entanto estes vinhos não são garrafas simples. Elas são Balthazars, que possuem 12 litros de vinho (garrafas de vinho padrão possuem 750 mililitros). Esta é a primeira vez que o Château Margaux, um produtor proveniente de Bordeaux, tem Balthazars engarrafadas.

Os vinhos vêm com algumas regalias. Qualquer comprador das Balthazars será levado de primeira classe para Bordeaux, para uma visita privada das adegas e vinhas, bem como um jantar com o chefe enólogo.


A seguir deixamos para vocês um vídeo com imagens da produção do Château Margaux 2009.





Fonte: Huffingtonpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário