quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Vinhos do Brasil: Don Giovanni

Situada em Pinto Bandeira, ao lado de Bento Gonçalves(12km) e ao lado do Caminho de Pedra(uma atração turística da região). A Don Giovanni encontra três bons motivos para visita-la: contém uma pousada e um restaurante recomendadíssimos e além de ótimos vinhos, principalmente os espumantes.

Algo nós chamou a atenção em minha visita a vinícola. O rigor e atenção com que profissionais tem para as uvas e safras. Só produzem vinhos tintos em safras especias. Fiquei encantado com o Cabernet Franc e o Tannat, todos do ano 2008. De lá para cá não se produziu mais. Esta em processo de descanso na garrafa o Cabernet Sauvignon 2012 e o Cuvée 2012 (corte de Cabernet Sauvignon/ Merlot/ Tannat/ Ancellota). A paciência com os espumantes, também é algo notório. Tendo uma linha de espumante de 48 meses de maturação( Espumante Dona Bita).

É uma vinícola bem familiar, com um charme para lá de atraente. Ali se realizam vários eventos, como casamentos e jantares especiais.

Embora seja um pouco afastada do Vale dos Vinhedos, vale a pena reservar parte do seu dia e dirigir um pouquinho até Pinto Bandeira para visitar a Don Giovanni. Irá se encantar.

Como chegar?

Vá no sentido Pinto Bandeira ou Caminho das Pedra. No caminho encontrará varias placas. Não confie no GPS, este me foi pouco útil, além de informar locais errados.

Por que ir?

É uma bela vinícola, além de ter uma ótima pousada e restaurante. Ótimos vinhos.

O que não pode perder?

Comer no restaurante algum prato produzido com alimentos colhidos na própria vinícola, destaque para os aspargos. Especialidade de dona Pita.

Não deixe de provar o brandy, um dos melhores que já provei.

Não pode deixar de abastecer sua adega com espumantes. 

Informações


Boa Viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário