terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vinhos do Brasil: Luiz Argenta

Em nossa visita a Luiz Argenta, logo na entrada podemos perceber uma vinícola imponente. O casarão velho em sua entrada representa o antigo período de construção do grupo união. Logo depois avistamos a sede da atual empresa. Com designe moderno e com belo parreirais em seu lado podemos identificar o espírito ousado da vinícola.

Durante a visita, podemos perceber que a vinícola preza pela modernidade e a possui como um dos seus pontos fortes. A Luiz Argenta é uma das três produtoras brasileiras que usam o processo de produção por gravidade. 
Método em que o vinho percorre cada uma das etapas de produção sem a necessidade de bombeamento(pressão) do material, uvas sofre "menos" nesse processo.
Como relatamos, a sua história tem início no grupo união até que, durante a década de 90, o território foi comprado pelos irmão Argenta.

Outro destaque importante é o design de suas garrafas. A Luiz Argenta importa suas garrafas da Itália e seu design é patenteado pela vinícola no Brasil.

Como Chegar?


A vinícola fica em Flores da Cunha, no final da Avenida principal a Av. Nove de Julho. Basta chegar a cidade e atravessá-la pela avenida principal. Não tem como errar.

Por que ir?

  
Foi eleita uma das mais belas vinícolas do mundo. Seu prédio principal, com a bela vista para as videiras é imperdível.

Além disso, possui um excelente chardonnay e suas garrafas são obras de arte.

Se for visita-la não deixe de conciliar a visita com a vinícola Casa Venturini, são bem próximas.



Informações

Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário