sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vinhos do Brasil: Vinícola Almaúnica

Em nossa série de visitas a serra gaúcha. Hoje abordamos a vinícola Almaúnica, a mais nova das bodegas de ponta no Vale nos Vinhedos.
Localizada bem perto das conhecidas Miolo e Dom Laurindo é fácil de se encontrar. Destacamos o seu Shiraz, um dos melhores da serra gaúcha. Além de sua sede, bonita e moderna com belo parreiral a sua frente.

Com pequenas produções e sem venda em grandes importadoras ou distribuidoras. É uma vinícola que preza na relação produtor e enófilo, o turista tem uma boa explicação sobre seus rótulos e métodos de produção.

Ao chegar à vinícola se pode notar seu ar moderno. Fundada pelos irmãos gêmeos Magda e Márcio Brandelli, este filhos de Laurindo e irmãos de José Brandelli, importante nome da viticultura brasileira.  Nota-se que toda sistema de produção tem uma preocupação em aliar novas técnicas, no entanto se repeitando o terroir e a historia na região.

Todas suas parreiras são localizadas no Vale dos vinhedos.

Visitação

É aberta a visitação nos seguintes horários:
Segunda a sexta-feira: das 8 às 12 horas e 13:30 às 17:30 horas. 
Sábados e Feriados: das 10 às 12 horas e 13:30 às 17:30. 
Domingos: das 10 às 13 horas.

O que gostamos?

- Dentro da degustação oferecida, destaco o  Almaúnica Shiraz Reserva 2011 e o Almaúnica Merlot Reserva 2011. Valem a pena degustar.


Boa Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário