quinta-feira, 27 de março de 2014

Receita de Blooming Bread com vinhos para harmonizar

Sugestão para harmonizar com Blooming Bread

Fonte da receita: Cook Tips
Sugestão de harmonização: Renata Cardoso 

O Blooming Bread nos parece perfeito como aperitivo, um lanche da tarde ou até mesmo para um jantar leve. Você pode receber seus amigos ou surpreender sua família, em qualquer horário do dia, com o pão recheado de queijo e presunto que acompanha perfeitamente um Chianti da Toscana, ou ainda vinhos elaborados com as uvas Barbera ou Zinfandel, pois possuem acidez e corpo para combinar com a azeitona, o aroma do orégano, da cebolinha e com a a presença da cebola.

Para os vegetarianos, sem comprometer a harmonização, a receita pode substituir facilmente o presunto por outro queijo, desde que não seja tão leve, como os queijos provolone e fontina.

Aproveite a dica da receita fácil e tente a harmonização com os vinhos que indicamos. AH! Não se esqueça de nos contar do resultado.

Receita

Um pão italiano inteiro
150 gramas de queijo mozarela ralado
100 de presunto ralado
4 Azeitonas
¼ de uma pequena cebola picada
1 Colher de sopa molho de tomate
Óregano
Cebolinha (sugestão de acréscimo na receita para harmonizar)

Como fazer


Corte o pão italiano no sentido vertical e horizontal, deixando-o parecido com um tabuleiro de xadrez. Não corte até a base. Preencha os espaços do pão primeiro com queijo e em seguida com presunto. Salpique azeitona e cebola picadas, pincele o pão com uma colher de molho de tomate e finalize com um toque de orégano e cebolinha a gosto. Coloque ao forno, enrolado em papel laminado por 20 min à 180ºC.

HARMONIZAÇÃO

Podemos ser ecléticos na harmonização. Aconselho escolher um Chianti da Toscana, ou ainda uvas com origem na Itália como a Barbera ou Zinfandel(Primitivo).

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário