sábado, 1 de março de 2014

Ressaca de carnaval? Veja como evitar!

Bebeu muito no carnaval? Para quem quer beber e evitar a ressaca do dia seguinte, hoje escrevemos algumas dicas para curtir a folia sem problemas.

A ressaca é a parte chata para quem exagera na taça de vinho ou nos copos de cerveja no dia anterior. Podemos acordar com dor de cabeça, mau humor, sensibilidade à luz, preguiça ou enjoo. Para evitar tais efeitos desagradáveis é bom se prevenir.



Vamos a algumas dicas para evitar ou amenizar os efeitos da ressaca:

- COMA ANTES: não beba vinhos ou outras bebidas alcoólicas com estômago vazio, o álcool ataca a parede do estomago. Coma também para te fornecer energia. Esse energia adquirida com os alimentos, vai ajudar seu corpo na recuperação do dia seguinte. Comer antes, durante e depois (moderadamente), especialmente alimentos com glicose.

- BEBA ÁGUA: mantenha-se hidratado, bebendo um copo d`água para cada taça de vinho. A água ajuda eliminar o álcool pela urina e diminuem o efeito do álcool em nosso corpo, diminuindo sua concentração no sangue.

- NÃO MISTURE: Cada tipo de bebida tem vários tipos de substancias toxicas diferentes. Se você for aumentando a diversidade de bebidas, aumenta também a ressaca no dia seguinte.

-BEBA COM QUALIDADE: Ao escolher a sua bebida preze pela qualidade da mesma, mesmo que isso signifique beber menos. A ressaca também tem origem no Anidrido Sulfuroso, conservante usado vinho e outras bebidas. Alguns produtores exageram nessa substancia e logo afeta o consumidor final. Outras bebidas são mal destiladas e seu produto final contém álcoois desagradáveis e mais tóxicos, que geralmente são eliminados na produção. Varios produtores não eliminam a parte inicial e a parte final da destilação( aonde se encontra tais álcoois) para baratear o custo da bebida.

No entanto se não tiver jeito e se descuidar. Para amenizar a ressaca, evite utilizar drogas farmacêuticas que atacam o figado e o estômago.
Beba bastante água e se alimente bem, com comidas leves e frutas.

Bom carnaval a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário