quinta-feira, 13 de março de 2014

Top 5 do Encontro de vinhos do Rio de Janeiro. Argentino ganhou!

Concorrendo com mais de 50 vinhos, o argentino Tomero Gran Reserva Malbec abocanhou o primeiro ligar com 90,25 pontos.
O famoso Top 5, que elege os 5 melhores vinhos das edições do Encontro de Vinhos, não poderia deixar de acontecer. A degustação foi realizada ontem, dia 11/03, na Casa do Porto e contou com a ilustre presença de profissionais do meio como: Francisco Zuñiga, Jaci Soares, André Logaldi, Marcello Borges, Jane Prado, Mauricio Tagliari, Luis Felipe Campos, Patricia Brentzel, dentre outros.
Concorrendo com mais de 50 exemplares, o argentino Tomero Gran Reserva Malbec conquistou a primeira colocação acompanhado do segundo lugar, o português Terras do Pó, um corte entre Syrah e Petit Verdot da famosa Casa Ermelinda Freitas.
Chile arrebatou o terceiro lugar com o Casillero Del Diablo Reserva Cabernet Sauvignon e Califórnia mostrou todo o seu potencial com o Zinfandel Mettler Old Vine. Para fechar o time dos campeões, o Villa Francioni confirmou que o Brasil também sabe fazer vinho com um clássico corte bordalês de Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc.
Essa seleção de primeira estará disponível para degustação durante todo o evento, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 13/03 a partir das 14h, no Real Astória.
Além desses achados e da belíssima vista da Baía de Guanabara, o Rio de Janeiro será homenageado pelo Encontro de Vinhos com uma tentadora “ilha” de espumantes patrocinada pela Casa Valduga, onde o visitante poderá se servir livremente da bebida símbolo do verão carioca. Confira.

Resultado Top 5:
1º Lugar – TomeroGran Reserva Malbec 2009
Produtor: Bodega B
País: Argentina
Uvas: Malbec
Importador: Domno

2º Lugar – Terras do Pó Syrah Petit Verdot 2009
Produtor: Casa Ermelinda Freitas
País: Portugal
Uvas: Syrah, Petit Verdot
Importador: Ideal Drinks

3º Lugar – CasillerodelDiablo Reserva Cabernet Sauvignon 2012
Produtor: Concha Y Toro
País: Chile
Uvas: Cabernet Sauvignon
Importador: VCT

4º Lugar – MettlerOldVineZinfandel 2010
Produtor: Mettler Family Vineyards
País: Estados Unidos
Uvas: Zinfandel
Importador: SmartBuyWines

5º Lugar - Villa Francioni 2006
Produtor: Villa Francioni
País: Brasil
Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec
Distribuidor: Ravin

Fonte e outras informações: www.encontrodevinhos.com.br

2 comentários:

  1. Casillero del Diablo realmente surpreendeu! Conheço a maioria dos profissionais que você citou e achei bacana eles escolherem, às cegas, um vinho tao popular e com bom preço. Vou procurar e comprar também.
    Abraço,

    Alessandra Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra.
    Realmente é um bom custo beneficio. Degustei no evento essa safra. Realmente é uma linha que mantém uma constante qualidade.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir