domingo, 18 de maio de 2014

Estación Carménère 2012

Vinícola: Estampa
País: Chile
Região: Valle do Colchagua
Tipo:Tinto
Uvas: Carménère

Álcool: 13%
Preço: R$22,00


O patamar dos preço de vendas de vinhos no Brasil chegou a um ponto que é difícil vocês acharem bons vinhos por menos de 30 reais. Aqui no site sempre procuramos dar dicas de vinhos que bebemos, gostamos e que possui boa relação custo beneficio. 

O Estación é um vinho que bebo desde a safra 2009 e sempre me impressiono com este Carménère - um ótimo vinho por acessíveis 22 reais. Não posso dizer o mesmo do Cabernet Sauvignon da linha, que apesar de valer o preço, não é tão bom quanto seu irmão Carménère que sem dúvida é um dos melhores custo benefícios do mercado de vinhos. Ainda vou experimentar o Shiraz.

Vamos ao vinho: na taça apresenta um visual rubi intenso e brilhante, com lágrimas finas e rápidas. No olfato tem aromas herbáceos (comum da uva), frutas vermelhas como morango e groselha, além de toques de especiarias. Na boca é equilibrado, taninos suaves, acidez na medida, com final de boca agradável de frutas vermelhas.

É um vinho bem feito, fácil de beber, barato, com uma relação custo beneficio mais que honesta. Bebi sem acompanhar nenhum prato, mais acredito que acompanhe bem refeições leves e sanduíches.


 

 Visual
Rubi intenso e brilhante, com lagrimas finas e rápidas
 Olfato
Herbáceos, frutas vermelhas como morango e groselha. Toques de especiarias
 Gustativo
Equilibrado, taninos suaves, acidez na medida, com final de boca agradável de frutas vermelhas
 Harmonização
Tomei sem acompanhar nada.


Por Jonas Magalhães












Nenhum comentário:

Postar um comentário