terça-feira, 13 de maio de 2014

Luigi Bosca Malbec Single Vineyard DOC 2011

Vinícola:Luigi Bosca
País: Argentina
Região: Mendoza - Lujan de Cuyo
Tipo: Tinto
Uvas: Malbec
Álcool: 14,5%


Luigi Bosca é uma das vinícolas mais conhecidas e respeitadas na Argentina. Hoje escrevemos sobre o Luigi Bosca Malbec Single Vineyard DOC 2011, comprado em Buenos Aires. Vinho com origem de um vinhedo com mais de 70 anos de idade, que passou por 14 meses em barricas.

Vamos ao vinho: na taça apresenta um rubi com tons violáceos. No olfato é inicialmente fechado, com o tempo se "abriu" por completo, apresentando aromas complexos de frutas vermelhas em compota, chocolate amargo, tabaco e cedro. Na boca é suculento, como bom volume e sedosidade. Boa acidez, taninos presentes e ótima persistência.

Fiquei com a impressão que estava "verde", ele iria amadurecer e evoluir ainda mais. No entanto é um ótimo vinho, muito agradável e complexo. Valeu ter trago.


 

 Visual
 Rubi com tons violáceos
 Olfato
Inicio fechado, frutas vermelhas em compota, chocolate amargo, tabaco e cedro
 Gustativo
Suculento, como bom volume e sedosidade. Boa acidez com taninos presentes. Boa persistência.
 Harmonização
Carnes vermelhas, churrasco.

Por Jonas Magalhães

2 comentários:

  1. Realmente um excelente vinho, corpo intenso... Comprei no site http://www.vinhobr.com.br/default.asp por R$64,90 com frete grátis.

    Recomendo, abraços,

    Fábio Ayrton

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio. Os vinhos são diferentes. O Luigi Bosca Reserva Malbec que está 79,00 no Vinhobr. É uma linha mais básica. O Single Vineyard só achei no QueroVinho por um preço salgado.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir