sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vinho contra pedra nos rins?!

O jornal Extra abordou em seu site uma notícia para alegrar o nosso dia e nós incentivar ainda mais a beber um bom vinho.

(Jornal Extra, 02/05/2014)
Os benefícios do vinho para o coração já são amplamente conhecidos. Agora, cientistas da Universidade do Colorado Denver descobriram que a bebida, se consumida moderadamente, também protege a saúde dos rins: pessoas que bebem menos do que uma taça por dia têm o risco de desenvolver doença renal crônica diminuído em 37% quando comparadas a quem não bebe vinho. O estudo foi apresentado no Congresso da Fundação Nacional dos Rins dos Estados Unidos, em Las Vegas, na semana passada.

Além disso, pacientes que já sofrem de problemas renais tornam-se 29% menos propensos a ter doenças cardíacas se ingerirem uma pequena quantidade da bebida ao dia.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores examinaram 5.852 voluntários, dos quais 1.031 tinham doença renal crônica. No entanto, a ligação exata do vinho com a boa saúde dos rins não ficou totalmente clara.

Para o pesquisador Tapan Mehta, líder do estudo, a associação talvez possa ser explicada pelo fato de o consumo moderado de álcool reduzir os níveis de proteínas na urina, enquanto pessoas com problemas nos rins tendem a apresentar altas taxas desses compostos na urina. O cientista suspeita ainda que o vinho tinto seja mais benéfico para os rins do que o vinho branco. A substância que dá cor ao vinho, a procianidina, é um poderoso antioxidante e está mais ativa e em maior quantidade no tinto.

Apenas a ingestão moderada da bebida tem efeito protetor. O consumo elevado de álcool, por outro lado, afeta negativamente os rins e pode piorar a hipertensão. 







Fonte: Jornal Extra

Um comentário:

  1. Caro Sr / Sra,

    Você quer vender seu rim? Você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido à quebra financeira e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco hoje e nós lhe ofereceremos uma boa quantia para o seu Rim. Meu nome é DR LORENA FITCH sou um nefrologista em LORENA KIDNEY CLINIC. Somos especializados em cirurgia renal e também lidamos com compra e transplante de rins com um doador correspondente. Estamos localizados na Índia, Rússia, Alemanha, EUA, Malásia, Indonésia, Gana, Polônia, Espanha. Se você estiver interessado em vender ou comprar rim, não hesite em nos contatar por e-mail: (LORENAKIDNEYCLINIC@GMAIL.COM)

    FUNDAÇÃO CLÍNICA RENAL LORENA
    Telefone: +1 984 213 1994
    Email: LORENAKIDNEYCLINIC@GMAIL.COM
    DR LORENA

    ResponderExcluir