segunda-feira, 21 de julho de 2014

Casa Venturini Tannat Reserva 2012

Vinícola: Casa Venturini
País: Brasil
Região: Campanha Gaúcha, Santana do Livramento -RS
Tipo: Tinto
Uvas: Tannat
Álcool: 13,8%
Preço: R$34 (Bodega Express)

Já escrevemos aqui no site sobre a vinícola Casa Venturini, localizada em Flores da Cunha-RS. Sr. Venturini e seus vinhos vem ganhando cada vez mais destaque nas premiações nacionais e internacionais. Sempre destaco o seu ótimo Chardonnay, no entanto escrevemos hoje sobre o Tannat, safra 2012, que acabou de chegar ao mercado e passou por 18 meses em barricas de carvalho.

Vamos ao vinho. Na taça é límpido e brilhante, uma cor rubi forte com tons violáceos. No olfato apresenta aromas de frutas vermelhas como ameixa e amora, com toques de especiarias e baunilha. Na boca tem ótimo volume, boa acidez, taninos presentes e "domados", e um equilíbrio importante para um Tannat. Boa persistência com final longo e frutado.

Um excelente Tannat brasileiro, com personalidade Uruguaia. Combina muito bem com um churrasco. Muito honesto e vale cada centavo. Por fom, destacamos que ele foi premiado com o primeiro lugar no concurso Best Buy 2013, que premia os vinhos com melhor custo benefício disponíveis no mercado e também levou a medalha de ouro VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.


 

 Visual
Límpido e brilhante, uma cor Rubi forte com tons violáceos
 Olfato
Frutas vermelhas como ameixa e amora, com toques de especiarias e baunilha
 Gustativo
Ótimo volume, boa acidez, tanino presentes e "domados", equilíbrado . Boa persistência com final longo e frutado.
 Harmonização
Carne vermelha(Churrasco) e feijoada.

Por Jonas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário