segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2011

Vinícola: Aurora
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Tipo: Tinto
Uvas: Cabernet Franc
Álcool: 12,5%

Continuando a falar de vinhos nacionais. Hoje trago o Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2011. Em minha viagem à Serra Gaúcha dediquei parte de minha curiosidade buscando bons Cabernet Franc, encontrei poucos. Esse post é dedicado a um dos bons vinhos que achei e gostei, postarei outros posteriormente.


Pequenas Partilhas Cabernet Franc não é engarrafado em todas safras, só nas safras especiais e com uvas selecionadas. São seis meses de estagio em barricas de carvalho francês e americano.

Vamos ao vinho: Na taça apresentou uma coloração vermelha translúcida com bordas atijoladas e lagrimas finas e abundantes. No olfato tem aromas de frutas frescas como cereja e amora, além de um toque de pimenta do reino, baunilha(adquirido no carvalho americano) e menta(característico).Na boca é leve e fresco, com taninos bem macios e acidez na medida. Boa persistência no final de boca.

É um ótimo vinho, a Cabernet Franc volta a moda na adega dos enófilos e o Brasil tem bons exemplares para se conhecer. O Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2011 foi medalha de ouro no VIII Concurso Internacional de Vinhos Finos (Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil), indico.


 

 Visual
Vermelho translucida com bordas atijoladas e lagrimas finas e abundantes.
 Olfato
Aromas de frutas frescas como cereja e amora, além de um toque de baunilha e menta.
 Gustativo
Leve e fresco, com taninos bem macios e acidez na medida. Boa persistência.
 Harmonização
Harmonizou bem com uma Lasanha bolonhesa

Por Jonas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário