quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Domaine Du Moulin de Dusenbach Pinot Gris Réserve AOC 2009

Vinícola: Domaine du Moulin de Dusenbach
País: França

Região: Alsácia
Tipo: Branco
Uvas: Pinot Gris

Álcool: 13%
Preço: R$44,00

A Alsácia é um território ao leste da França, na fronteira com Suiça e Alemanha. Inclusive foi uma zona de intensa disputa com a Alemanha, tendo ficado sob controle alemão de 378 a 1648, de 1871 a 1919 e de 1940 a 1944. Até hoje se nota muito da cultura Alemã na região. Até mesmo nos vinhos e suas garrafas.

É uma região que faz vinho interessantíssimos, destaque principalmente para Gewurztraminer, Riesling, Pinot Blanc, Pinot Gris e alguns bons Pinot Noir. Criado em 1970 por Bernard Schwach, enólogo-se de uma família de vinificação para várias gerações, a vinícola cresceu e agora tem 26 hectares no coração da Alsársia. Em de 2008, tornou-se propriedade da família Schwebel e integra a área AOC(Appellation d'origine contrôlée).

Vamos ao vinho: Na taça apresenta uma coloração amarela ouro viscosa. No olfato se destacam aromas doces como mel e damasco, além de um toque fresco de gramas cortada. Na boca é elegante, com ótimo volume e bem sedoso. O retrogosto é persistente, com toque de frutas brancas e um leve açúcar residual.

O preço de lançamento esta ótimo, pela qualidade e origem do vinho. Raramente se encontra vinhos da Alsácia(com esse perfil) por esse preço no Brasil.




 Visual
Amarelo ouro viscoso
 Olfato
Grama cortada, mel e damasco.
 Gustativo
Elegante, como ótimo volume e bem sedoso. Retrogosto persistente de frutas brancas e leve açúcar residual.
 Harmonização
Pratos misturam doce e salgado.

Por Jonas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário