quarta-feira, 1 de junho de 2016

Enladrillado Reserva Cabernet Franc - Carmenere 2014 #CBE

Vinícola: Peralillo Wines
País: Chile
Região: Valle do Maule
Tipo: Tinto
Uvas: Cabernet Franc(
60%) e Carmenere(40%)
Álcool: 13,5%
Preço: R$39,90


Em mais uma avaliações de vinho especialmente para Confraria Brasileira de Enoblogs (#CBE). Hoje trazemos o Enladrillado Reserva Cabernet Franc - Carmenere 2014, foi o vinho escolhido para o tema da Confraria de Junho/2016 e indicado por Deco Rossi, do site Winet. O tema definido foi: "Vinho de corte, com 50% ou mais de Cabernet Franc".

O Valle do Maule fica a 300km ao sul de Santiago. O vinho em questão trás uma clara referência ao Parque Nacional Altos del Lircay, importante reserva natural próxima aos Andes na região do Maule. A vinícola fica em San Raphael. A região não tem um grande destaque no mapa do vinho no Chile, no entanto está chamando a atenção ultimamente, principalment
e com a casta Carignan, vale conferir.

Vamos ao vinho. Ele apresenta uma coloração rubi com reflexos brilhantes. No olfato trás o eucalipto da carmenere, toques apimentados, algo defumado e caramelo. Na boca é equilibrado, apresenta um bom corpo com acidez na medida e o tanino presente e domado. A fruta marca presença num final de boca agradável e de razoável persistência.

É um vinho que apresenta as características das duas uvas no corte com equilíbrio. Me pareceu bastante honesto e voltaria a compra-lo de novo. Simples, barato e gostoso. 

 Visual
Rubi com reflexos brilhantes
 Olfato
Eucalipto, toques apimentados, defumado e caramelo
 Gustativo
Equilibrado, acidez na medida e o tanino presente e domado. Final de boca frutado, agradável e de razoável persistência.
 Harmonização
Carnes vermelha leves.

Por Jonas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário