quarta-feira, 28 de setembro de 2016

La Carraia Sangiovese 2014

Vinícola: La Carraia
País: Itália
Região: Umbria
Tipo: Tinto
Uvas: Sangiovese
Álcool: 13%
Preço: R$72,29

La Carraia foi fundada em 1976 pelas famílias Gialetti e Cotarella. Ela começou fornecendo uvas para grandes produtores e hoje já tem seus próprios vinhos. A vinícola fica na região de Umbria, no centro da Itália - uma das áreas atingidas pelo terremoto que devastou o país em setembro de 2016. A região se destaca por seus vinhos brancos das castas Trebbiano e Malvasia, no entanto, hoje comentamos um vinho da uva Sangiovese.

Vamos ao vinho: Coloração vermelho rubi, brilhante e límpido. No olfato se destacam aromas de ameixa, amora, frutas secas e algo de cravo e canela. Na boca é equilibrado e rico, com taninos suaves e acidez presente. Destaque ao final de boca com ótima persistência.

La Carraia Sangiovese 2014 foi mais um da Seleção Ouro de setembro do vinhoclube. Assim com os outros dois vinhos (Ribeiro Santo Branco 2015 e Torreon de Paredes Carménère Reserva 2013), me chamou a atenção o perfil do exemplar que preza pela macies e facilidade de beber. A Seleção deste mês agrada diversos públicos e é excelentes para eventos.



 Visual
Vermelho rubi, brilhante e límpido
 Olfato
Aromas de ameixa, amora, frutas secas e algo de cravo e canela.
 Gustativo
Equilibrado e rico, com taninos suaves, acidez viva e boa persistência.
 Harmonização
Acompanhei com uma pizza napolitana.

Por Jonas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário