segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Torreon de Paredes Carménère Reserva 2013

Vinícola: Torreón de Paredes
País: Chile
Região: 
Valle del Alto Cachapoal
Tipo: Tinto
Uvas: 95% Carménère e 5% Cabernet Sauvignon

Álcool:13,5%
Preço: R$75,40 (Vinho Site)



Quando pensamos no Chile e em vinho, não podemos deixar de pensar na Carménère, uva símbolo da terra natal de Pablo Neruda. Já escrevemos até mesmo um especial sobre as características desta casta aqui no Simplificando Vinho (Veja).

Hoje, em parceria com o clube de vinhos da Vinho Site, o vinhoclube, vamos analisar o Torreon de Paredes Carménère Reserva 2013.

Vamos ao vinho: Na taça apresenta lágrimas abundantes (lentas e finas), uma coloração rubi com borda vermelho sangue. No olfato é agradável, com aromas claros e representativos. Trás a tipicidade da casta no Chile, com destaque para aromas de frutas vermelhas maduras, pimentão, especiarias e chocolate. Na boca é redondo, equilibrado, com uma maciez envolvente, taninos maduros e com final de 
boca contínuo com toques frutados.

O Torreon de Paredes Carménère Reserva 2013 é um vinho bem fácil de beber, passa pela garganta escorregadio, sem deixar nenhuma sensação desagradável. É um vinho bem tranquilo de servir em qualquer situação. Fácil de achar, esta garrafa veio através do vinhoclube. Comecei no clube com o pé direito.

Estou disponível para trocar opiniões. Se bebeu e tem algo a comentar, não hesite! Aguardo sua participação nos comentários. 

 Visual
Lagrimas abundantes (lentas e finas), uma coloração rubi com borda vermelho sangue
 Olfato
Frutas vermelhas, pimentão, especiarias e chocolate.
 Gustativo
Redondo, com uma maciez envolvente. É equilibrado e com final de boca persistente, com toques frutados.
 Harmonização
Harmonizei com pastel de bacalhau


Por Jonas Magalhães



Nenhum comentário:

Postar um comentário