segunda-feira, 16 de abril de 2018

Imprensa internacional elege Susana Balbo como uma das mulheres mais influentes do mundo do vinho

Susana Balbo, a primeira e mais importante enóloga da Argentina, acaba de ser eleita pela revista The Drinks Business como uma das 10 mulheres mais influentes do mundo do vinho, em razão por sua trajetória extensa e de sucesso na elaboração de vinhos, que chegam ao Brasil com exclusividade pelaCantu Importadora.

O artigo destaca seus méritos na carreira e seu estilo inovador na elaboração de rótulos com a uva Torrontés, o que lhe rendeu o apelido de Reina de Torrontés (Rainha da Torrontés), referência à uva argentina nativa que Susana ajudou a transformar no vinho branco varietal mais importante do país.

O Torrontés de Susana também está em matéria recente do influente jornal The New York Times, na reportagem especial ‘36 horas em Mendoza’, que recomenda uma visita aos vinhedos da Susana Balbo Wines em Luján de Cuyo e exalta o “brilhante e frutado” Torrontés, além do ícone BenMarco Expresivo.

Os dois vinhos foram destaque, ainda, em outra importante publicação internacional: o Master of Wine Tim Atkin – indicado entre os 5 especialistas em vinhos mais influentes do mundo – conferiu altas pontuações ao Susana Balbo Signature Barrel-Fermented Torrontés, que conquistou 95 pontos, e ao BenMarco Expresivo, que figura a lista com 93 pontos. Outros vinhos das linhas Signature, BenMarco, Nosotros e Crios também estampam, altamente pontuados, o ranking de Tim Atkin.

Os vinhos Susana Balbo Signature Barrel-Fermented Torrontés e BenMarco Expresivo custam, em média, R$ 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário