Quem somos?

O Simplificando o Vinho surgiu da descontração e da vontade de escrever algo que tanto gosto. Na intenção de dividir com vocês minhas experiências e conhecimento, me propus a escrever sobre os mais diversos assuntos ligados ao vinho. 

O Simplificando o Vinho é uma tentativa humilde de simplificar esse "glamour" do mundo do vinho. Uma bebida com mais de 8 mil anos de história, mas que no Brasil ainda é desconhecida de boa parte da população, seja pelo motivo cultural ou mesmo pela bairreira econômica. Buscaremos escrever sobre vinho de todas faixas de preços, destacando os bons custos-benefícios. Além de trazer conteúdos teóricos sobre as uvas, taças, terroir, harmonizações e outros assuntos que permeiam o mundo do vinho. 

Sejam bem-vindos e aproveitem!


Jonas Magalhães

Funcionário Público, mineiro e fascinado pelo Rio de Janeiro. Adora cinema, futebol (São Paulo F.C) e política. Fez de um hobbie uma profissão e hoje trabalha como consultor de vinhos para e-commerce.




Um comentário:

  1. Bom dia, Jonas
    Gostei das suas postagens e também adoro vinho. Como filha de europeus (Luxemburgo), fui criada nesses moldes, com vinhos e queijos e charcuterie. Mas também sou mineira, como você, e gostaria de fazer uma pergunta: como anda a produção de vinhos em Minas Gerais? Comecei a pesquisar sobre o assunto e me parece que ainda estamos apenas iniciando esse caminho. Gostaria de sua opinião a respeito. Um abraço Marie-Anne Kremer

    ResponderExcluir